.PPS

Faz dias que penso em postar algo, escrever, desabafar...
Confesso que minha imaginação está um tanto quanto inerte.
Diante de tantos problemas, tenho estado aéreo, mentalmente cansado.
Então hoje resolvi fazer o que raramente faço, e me dediquei a ler a infinidade de e-mails em PPS (power point) que recebo todos os dias...
Não serei hipócrita, admito que não tenho muita dedicação em abrir estas mensagens, mas ao mesmo tempo, penso que, se as pessoas tem a paciência e dedicação em me enviá-las por terem lembrado de mim, é porque alguma importância tenho na vida delas.
Assim, me pus a ler e ver.
Ao passo que ia fazendo isto, fui me dando conta de como sou privilegiado... de como sou rico!!
Aos meus problemas, todos com solução, tenho me dedicado fervorosamente, e as coisas que me acalmam e alentam, pouco me dedico. Injusto!!
Desde o falecimento do meu filho, experimentei um turbilhão de emoções: RAIVA, RANCOR, MEDO, TRISTEZA, IRRITAÇÃO, DESÂNIMO, MÁGOA, REMOÍ O PASSADO (erroneamente), CULPEI PESSOAS POR COISAS ABSURDAS, FUI INJUSTO... CULPEI E ME REBELEI COM DEUS.
Mas em nenhum momento desde o falecimento do mau anjinho, ao menos até há uns 3 meses atrás, percebi a riqueza que possuo.
Sou afortunado pela família que tenho, minha mulher, meus dois filhos, meu sogro e amigo, meus pais e irmãos... e indiscutivelmente meus amigos; estes, que independente da distância, independente de alguns nunca terem me visitado nem eu a eles, nunca deixam de mandar um oi se quer... mesmo que seja por aqui.
A grande maioria deles, não mede esforços para mandar mensagens de estímulo, de carinho... de conforto!
Há os bem humorados, debochados que com uma piada aqui outra ali, me mostram que a vida é mais que correr a esmo...  é mais que sentir e viver os problemas sem pensar que bem perto de nós existem pessoas que desconhecem qualquer solução para seus problemas incontesatvelmente maiores. Serei grato até o último dia da minha vida por ter os amigos que tenho... até mesmo aqueles que raramente me mandam alguma mensagem, ou que nunca mandam... ou aqueles que nunca respondem as mensagens que eu mando por e-mail ou por redes sociais... serei grato a todos SEMPRE! Pois das mais diferentes formas que se fazem meus amigos, me mostram dia após dia que sou quem sou de verdade e não como alguém "montado", "fake"!!
Muito obrigado aos meus amigos! Pois a mim basta considerá-los amigos, e se não existe um feedback recíproco tudo bem, a mim basta gostá-los como gosto e exatamente como eles são!

Um comentário:

Gisele Veleda disse...

Adoro o teu jeito de desabafar...temos muitas pessoas importantes em nossa vida...mas bom é ver você se encontrar com esse novo eu...te amo...muuuuito...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...