Pelotas, 13 de outubro de 2009

Depois de tudo que tem acontecido, tenho pensado muito sobre minha posição neste mundo. Seja como homem, como marido, como filho, como “paidastro”, como genro, como amigo, em fim, como ser humano!
Realmente não sei se sou suficiente como ser humano, não sei se tenho cumprido minha missão. Sinto-me por vezes insuficiente aos que me rodeiam. Sinto-me incapaz, na maioria das vezes, de manter estável a vida dos que de mim dependem e se consigo me fazer suficiente a todos.
Tenho me sentido cada dia mais cansado, mas exausto. Como se minhas forças estivessem acabando, me sinto esmorecer dia pós dia.
Tenho duvidado de mim de uma forma assustadora, mas inevitável.
Minha cabeça não articula mais nada, é como uma desconexão entre corpo e pensamentos.
Além da triste saudade do meu filhinho, uma depressão existencial me domina e amarra.
Na verdade não sei mais como posso fazer pra suprir todo esse tormento.
Voltei a ter insônia, instabilidade de humor mais forte que nunca, vontade de sumir incontestável... Tudo que me faz sentir à beira da loucura.
Não sei mais como, nem o que fazer pra superar tudo!
Ontem, dia das crianças, foi difícil! Uma mistura de saudade com a impiedosa certeza que não posso mais ver meu filho! A certeza que me mostra que nada sou além de carne e osso. A certeza que me soca o rosto mostrando o quanto já perdi tempo na vida e quanto não posso mudar os fatos! Realmente me sinto enlouquecendo aos poucos, perdendo o tino, desejando com mais e mais força que minha passagem por aqui termine o mais rápido possível! To cansado... Esgotado!
Me vejo como um fracasso!
Não consigo crer em mim como um chefe de família ou como alguém capaz de superar momentos difíceis.
Creio que perdi a batalha. A mesma batalha que travei há anos atrás acreditando ingenuamente que seria capaz de vencer. A mesma batalha que jurei ser gigante pra enfrentar... Mas que na verdade perco a cada dia! Não sei de mais nada.
Todas as minhas certezas, minhas convicções e ideais diluíram com meu choro.
De tudo que acredito só me restou a certeza e a prova de que a morte vem quando quer e leva quem quer, se antes acreditava que nunca veria um filho meu nascer muito menos pensei que fosse ver um filho meu morrer! Mas vi e doeu muito! Senti meu chão ruir e meu corpo caindo e caindo... até agora!
Me sinto como um rato de laboratório, parece que estão brincando comigo.
De fato não sou um miserável, mas tudo ao meu redor apodrece ou vai embora! Morre ou acaba! Não agüento mais!
Não existe socorro pra minha dor, não existe cura.
Nunca pedi tanto pra morrer como tenho pedido...
Nunca rezei tanto pra deixar esse mundo como tenho rezado!
QUERO VER MEU FILHO DENOVO!!!!!!!!
Por pior que eu seja, por mais cruel que eu tenha sido, não creio que eu merecesse isto!
Pior!!! Não mereço fazer pessoas boas como minha mulher sentir uma dor destas! Ela só tá passando isso por estar comigo! Me sinto culpado! Pois tudo isto iria acontecer comigo de qualquer forma, então, estando ou não com ela EU iria passar por isso, mas ela não merece sofrer assim! Nem meus outros dois anjinhos! O que eles sabem da vida pra passar por tudo isto?! Por favor meu Deus, acaba logo com isso!





No que tempo que me deram...
Eu pude ser e viver a intensidade mais pura e ingênua que meu estado humano concebeu!
No Tempo que me deram...
Eu fui rei e fui súdito,
Fui herói e vilão!
No tempo que me deram,
Me permiti ver além do que pude imaginar um dia e crer em uma força tamanha...
Que me fiz forte... Gigante!
No tempo que me deram...
Amparei ao colo meu pedaço perfeito...
Esquecendo, por um breve momento, o quão imperfeito me tornei ao crescer!
No tempo que me deram...
Amei sem esperar ser amado, vivi sem pressa...
Mas como se não fosse existir amanhã!
Mas o tempo que me deram...
Foi curto apesar de intenso!
Foi pouco apesar da mágica felicidade que vivi!
Me fez fraco ao seu fim...
Mostrando-me o quão vulnerável eu sou...
O quão incapaz eu me sinto...
O quanto inocente fui ao imaginar que meu fim seria o primeiro!
E pior, me fez acreditar que iria ouvir meu sangue chamar-me de pai!
O tempo que me deram...
Não mais é minha razão de viver, nem minha bandeira erguida no campo de batalha do cotidiano! Hoje meu tempo só não é em vão por que ainda tenho socorro...
Por que ainda tenho quem amo...
Por que, mesmo que venha pelo sentimento de dois coraçõezinhos carentes e não pela minha carne...
Ainda sou chamado de pai!
Mas ainda assim dói tua ausência.
Felipo, meu filho... Anjinho...
A saudade será eterna em nossas vidas...
Mas, mais ainda teu sorriso em nossas lembranças perpetuou o quanto fostes amado e o quanto nos tornastes felizes!

Te amo meu anjinho!

4 comentários:

Unknown disse...

...não sei o porque...estou sem chão também...mas sei e só sei que nao me arrependo de um minuto sequer ao seu lado...te amo...mais que isso...vou lutar para te ver sorrir ainda...se eu não conseguir...desculpa...mas não vou desistir...lembra sou cabeça dura...

Everton disse...

Até agora eu não sabia o que te dizer. Eu também estou triste com tudo o que aconteceu e todos os dias penso em vocês. Desculpe, apenas não conseguia te dizer nada que eu sentiddse valer à pena. Até agora.

Tem uma coisa que eu gostaria que soubesses, pois se vc sabia, esqueceu: Tu és uma rocha, és um gigante, mas mais que tudo, tens um coração enorme. Nunca vi tanto amor em alguém. És querido por todos que têm o privilégio de te conhecer. Quem não te conhece ou não te dá valor está perdendo um tremendo amigo. Sei que é difícil tocar a vida agora, ou melhor tento saber. Neste momento a coisa mais certa é a de nunca mais serás o mesmo. Só que não cabe a ti decidir a hora em que acaba o jogo, mas a hora em que ele recomeça. Vamos em frente. Dá tua mão a todos que estão a tua volta desejando teu melhor, e te levanta.

Tua mulher e estes dois anjos dependem de ti. Nada acabou, por mais difícil que seja, segue em frente.

Um grande abraço do teu primo. Sempre fã da tua força, coragem e determinação.

Everton

Angel disse...

Procurando sobre anjos acabei achando seu blog, mesmo não tendo nada ver com o que procurava li os posts e não pude deixar de notar a semelhança com um livro que li: "A cabana", ninguém pode saber a dor que você está sentindo e tb ninguém quer que você tente esquecer pois jamais se esquece alguem que se ama e com tamanha importância, mas os fatos não podem ser mudados, não da pra voltar atras... mas lembre-se que existem pessoas que te amam e que tb sofrem por te ver assim, a vida tem que continuar e por pior que tudo possa parecer tudo tem uma razão e no final vc vai saber qual é, se tiveres oportunidade leia este livro ele não apaga, não cura, não tira a dor... não diminui o caos em que tudo parece se encontrar no momento mas pode despertar aquela pontinha de vida que ainda tem dentro de vc e que sua família está esperando pra ter d volta...
Angel

Luci disse...

Alexandre,
quem me trouxe vc. é alguem que eu gosto muito, não só dele, mas da mulher dele, das filhas dele - nosso periferico!
vim algumas vezes, vc. foi outras e hoje estou aqui pra segurar a tua mão e da gi e dizer que a dor de vcs é unica e não vai passar.
o que acontece é que o tempo ameniza, distancia a dor real e cria um hiato no nosso mundo, um lugar onde ninguem entra, onde guardamos as lembranças.
Felipo te mostrou coisas que ninguem nunca irá mostrar. fez brotar em vc. sentimentos que ninguem mais vai fazer vc. sentir, pq eram coisas do Felipo pra vc.
e isso ninguem vai mudar nunca.
mas outras pessoas surgirão em sua vida e algumas delas te farão reviver momentos que Felipo de deu, tenho certeza e ai vc. vai saber pq ele esteve em sua vida.
sim, há uma razão pra ele ter estado ai junto de vcs. e ele, onde estiver, está esperando q vc. descubra a razão e entenda pq o tempo foi tão curto.
há outras pessoas ao seu redor, que te amam e que vc. ama tb.
a ausencia física é dolorosa, eu bem sei. deixe a dor doer, mas não deixe que ela afaste vc. de outros amores que estão ai do seu lado.
vcs estarão em minhas orações a partir de hoje. é a forma que eu tenho de te dizer que nossas dores são semelhantes, mas únicas e que com o tempo, encontraremos um caminho de paz.
beijo meu pra vc.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...