Na trilha sonora, Deep Purple (made In Japan completo), Led, The Doors e BB King...
A ansiedade e o medo de agulhas (hehehe) completavam o clima!
Na memória o sorriso lindo do meu filho quando eu resolvia curtir Deep Purple, em especial Smoke and Water, ele amava, não sei por que, mas adorava!
Me remeti aos tempos de adolescência, onde a rebeldia imperava, onde me sentia um rebelde radical (o que nunca fui de verdade).
Fiquei pensando em outras pessoas importantes além do meu filho, as quais estão vivas é claro, e queria que estivessem comigo neste momento, um primo muito querido, também rebelde daquela época, meu irmão, um outro amigo dos tempos de noitadas...
Mas tudo bem, nem sempre é possível.
Lembrei dos planos que eu sempre tive de fazer uma tattoo, mas até então, não achava um motivo justo nem uma imagem que me empolgasse. Foram 22 anos (contando da época que planejei até agora) de espera... Sei que infelizmente o motivo é póstumo, mas também sei que me fez feliz fazer esta tatuagem!
Mas voltando a época em que pensei em me tatuar, as coisas eram mais rígidas...
Lembro que quando furei a orelha e coloquei meu brinco, entrei escondido em casa pro meu pai não ver de primeira e eu pudesse mostrar de forma mais natural e em uma ocasião em que ele estivesse, digamos, de bom humor.
Lembrei que naquela época, ouvir rock progressivo, beber até cair e fumar malboro, era o máximo do radicalismo adolescente! Lembrei que fumar um baseado nos tornava "caras cabeça"! Lembrei que "banguear" entre os filhinhos de papai nas festas era coisa de cara porrada! Lembrei que apesar de tudo isso, valeu a pena esperar para me tatuar.
Hoje, pai de familia, 36 anos na cara, com ideais ainda radicais e com o ouvido, apesar de eclético, ainda voltado pro rock verdadeiro, me senti além de radical, responsável, pois sabia o que estava fazendo, tinha certeza disso!
Hoje, me tatuando na presença dos meus filhos (o que na minha época seria impossível), creio estar fazendo uma justa homenagem as duas pessoas mais importantes na minha vida, minha mulher e meu filho.
Compuz minha tattoo com uma fênix e escritas em Kanji, onde tem a inicial do nome de minha mulher e o nome do meu filho. A fênix por seu mito de renascimento e bom agouro e os nomes por serem de suma importância pra minha história pessoal.
E mesmo com meu motor velho de 3.6, senti meu acelerador roncando como se fosse 1.6!!! Curti muito!
E quero agradecer minha mulher pelo apoio e minha amiga infanti-adolescente, Daiane Knapp,  que me proporcionou realizar este sonho, pois é uma artista completa!


2 comentários:

Everton disse...

Primo muito querido??? Pô! Mas o Dani ainda era um pirralho na época ...

:D

Ficou jóia demais! Muito bacana, ainda mais pelo significado.

Que traga lembranças boas sempre e força nesse motorzinho que sabemos que ainda tem muito sangue pra bombear nesse coração gigante.

Grande abraço do teu (outro) primo querido!

:D

ALEXANDRE SANTOS disse...

Deixa de ser rogado!!! hehehehe! Cara sabes bem que és muito querido por mim Perifas!!! hehe!!! Bjs!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...