Fé, Oportunismo, Vaidade ou Esperança... (Prte 2)


Em um post anterior (aqui), citei e critiquei as atitudes das pessoas que só praticam a religião dentro de seu templo e no dia-a-dia, revertem suas atitudes ao contrário... com materialismo, egoísmo, preconceito e outras coisas mais...
Pois bem, esta semana, a mesma pessoa, mas precisamente uma criatura que se diz apometrista, espírita, caridosa e mais um monte de merda mentirosa, mais uma vez tentou usar descaradamente a espiritualidade para agir e prejudicar outra pessoa... 
A mulher, dona de um salão de beleza, tem um filho cheio de neuras e não admite o homossexualismo do guri, tem um marido que sustenta ela com uma boa aposentadoria da CEEE e outro filho que ao que parece também é maluco, resolveu usar desculpas estapafurdias e ofensivas (as quais prefiro não citar),  para demitir uma funcionária, mas é indiscutível que a real motivação foi o ciúmes vaidoso gerado pelo fato de que, sua funcionária, com mais carisma, mas versatilidade, mais conhecimento técnico, mais profissionalismo e garra, conquistou mais clientes em um ano do que a própria dona do salão em dois anos! Irritava-a o modo despido de preconceitos que sua funcionária atendia e se fazia útil a todas as clientes que ali chegavam sem exceção alguma!
Onde está a espiritualidade? onde foi parar o conhecimento espiritualizado da alma que prega a igualdade? Não existe bondade em um ser que não suporta negros, que não suporta pobres e que acredita que não deve trabalhar mais do que 4 horas por dia!!!!!!!!!! Uma criatura que não precisa trabalhar, pois o marido, ao qual nitidamente ela expressa nojo até de chegar perto, a sustenta!!!! HIPOCRISIA!!!!!!!!!! Isso me irrita!!!!
Em meio a tanta hipocrisia espiritual sua funcionária disse: "Tu pode manipular quem tu quiser como testemunhas, mas não vais de modo algum, mentir ou enganar estas testemunhas que estão aqui sim, mas que não as vemos... a estas testemunhas tu não vais poder mentir, e é a elas que terás de prestar as reais contas... daí sim eu quero te ver!!".
Bem, creio que não precisa dizer mais né?!

2 comentários:

Jorge Ramiro disse...

Amor e dialética, dialética e amor. Às vezes, o amor ea razão são compatíveis. Para as pessoas gostam de ter projetos, as pessoas gostam de se casar, as pessoas gostam de ter animais. Eu tenho um cachorro e eu tenho que comprar comida, roupas para cães. É um grande esforço.

Anônimo disse...

Oi, AlÊ, tudo bem?
Não sei se vc se recorda de mim, do blog Sonhos Insanos.
Caso não lembre, blz... faz tempo pacas!
Estive mostrando para meus alunos do 9º ano alguns blogs, por conta da matéria e acabei mostrando o meu, em seguida, o seu.
Vi algumas postagens dolorosas. Ficamos tristes, solidários e Mariana, muito preocupada.
Ela está aqui do lado, lendo o que escrevo e, pasme, entrei na sala e ela bombardeou: "Já mandou msg pro seu amigo? Vamos mandar agora?"
Pois é, meu amigo... distância, tempo... tudo pode separar, mas sempre em algum lugar haverá quem te goste pacas e se preocupe.
Te gostamos e nos preocupamos!
Mande notícias!!! fafernandes2006@gmail.com
Um beijo meu e da Mari! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...